Conheçam a banda de Southern Rock O Bando do Velho Jack



O Bando do Velho Jack nasceu em 1995 através da união de quatro caras apaixonados por rock’n’roll, dessa união nasceu a banda de Classic Rock e Southern Rock mais importante de Mato Grosso do Sul e uma das mais importantes do Brasil.

A formação inicial contava João Bosco (baterista), Marcos Yallouz (baixista), Alex Batata (vocalista e gaitista) e Fábio Brum (guitarrista). Interpretando sucessos de bandas clássicas do rock, o Bando inicia sua carreira apresentando-se em bares e eventos em Campo Grande e interior de Mato Grosso do Sul.

Em 1997 após mudanças na formação inicial da banda, o Bando começa a focar o seu trabalho em composições próprias influenciado pelo Southern Rock Americano, estilo esse ainda desconhecido no Brasil, e que viria a ser a principal fonte de criação do Bando em sua carreira, sendo mais tarde considerada como a banda pioneira desse estilo no país.

Com essa bagagem de influências musicais, o Bando lança em 1999, seu primeiro CD, "Procurado", marcando o início de uma fase criativa e de shows pelo país, culminando na gravação do segundo CD da banda lançado em 2002 intitulado "Como Ser Feliz Ganhando Pouco", em 2004 o Bando lança o seu CD acústico intitulado "A Vivo e Acústico no Som do Mato", em 2007 lança seu CD de maior expressão, "Bicho do Mato", sendo o álbum com mais músicas autorais e que tornou-se referência do estilo no Brasil, tanto de crítica quanto de público.

Tecnologia do Blogger.